Local

Estátua de D. Sebastião no Rossio destruída

resized_d sebastiao rossioA estátua do rei D. Sebastião que recebia todos os que entravam na estação de comboios do Rossio foi destruída por alguém que entendeu aproveitar o pedestal para tirar fotografias.

De acordo com notícias veiculadas pela Lusa, que cita fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, “um jovem de 24 anos tentou subir ao local onde se encontrava a estátua para tirar fotografias e esta acabou por ser projectada para o chão, ficando totalmente destruída”.

Dois agentes da autoridade terão testemunhado o acidente, tendo procedido de imediato à identificação do adulto. Pouco faltava para a meia-noite da noite de terça para quarta-feira (23h50) e o protagonista do infeliz episódio não sofreu qualquer ferimento. Recorde-se que o edifício está classificado como património nacional.

El-rei D. Sebastião é aquele de quem se diz que regressará um dia a Portugal, envolto em nevoeiro, montado no seu cavalo. Sebastião, o Desejado, caíu em Alcácer-Quibir em 1578, quando tinha apenas 24 anos, a mesma idade do jovem que agora destruiu a sua estátua. Esta peça arquitectónica apresentava-se na entrada da estação de comboios do Rossio, enquadrada por dois arcos em forma de ferradura, símbolo do mitológico cavalo branco montado pelo rei.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close