CulturaLocal

“Há conversa com… Fernando Pereira”

resized_Fernando PereiraEsta terça-feira, dia 3 de Maio, a Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias recebe Fernando Pereira para mais uma sessão do “Há Conversa Com…”.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo instituto desde o início do ano e que “tem como objectivo contar com testemunhos de personalidades sonantes ligadas à criação artística”.

A sessão tem início pelas 19h30 no auditório do instituto e tem entrada gratuita.

Fernando Pereira é um artista conhecido por imitar as vozes de cantores como Michael Jackson, Tina Turner, Paulo de Carvalho ou Simone de Oliveira. O orador convidado vai partilhar histórias e experiências da sua carreira, um percurso apoiado na sua “capacidade pouco comum de interpretar vozes de outros artistas” e no facto de “ser um entertainer nato”.

A organização destaca que “Fernando Pereira foi convidado a actuar em várias organizações governamentais portuguesas, incluindo para a Presidência da República, e já fez tournées mundiais. Em 1986, no Simpósio Internacional da Voz, o aparelho vocal do artista foi examinado por médicos e especialistas, tendo sido considerado um caso raro entre vários milhões de pessoas. Em 2012, na comemoração dos seus 30 anos de carreira, o artista foi distinguido com o diploma Recognition of Vocal Performance, atribuído pelo Presidente do World Voice Consortium”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close