Local

Começam as obras no Eixo Central

resized_eixo central projAs obras no Eixo Central, entre o Marquês de Pombal e Entrecampos, têm início marcado para esta terça-feira, dia 3 de Maio.

Ao longo dos próximos nove meses, as máquinas vão trabalhar ao longo da Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Duque de Saldanha e Avenida da República, originando alguns constrangimentos ao trânsito. A Câmara Municipal de Lisboa prevê que as maiores complicações aconteçam nos primeiros três meses dos trabalhos: será suprimida uma via em cada sentido na circulação da Avenida Fontes Pereira de Melo.

Na apresentação pública da obra, a directora municipal de Mobilidade e Transportes, Fátima Madureira, garantiu que os constrangimentos ao trânsito não são “motivo especial de preocupação”, na medida em que foram reduzidos ao mínimo pelo Município. A título de exemplo, a pavimentação vai ser feita durante o período nocturno; em condições excepcionais, será permitido aos automobilistas utilizarem a faixa BUS na Av. Fontes Pereira de Melo, para compensar a supressão da via.

A Câmara vai apostar na sinalização para dissuadir os automobilistas de escolher o trajecto entre o Marquês de Pombal e Entrecampos enquanto durarem os trabalhos e o comandante da Polícia Municipal confirmou que a entidade policial vai prestar especial atenção ao estacionamento em segunda fila e à fluidez do trânsito.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close