DestaqueOutras

Metro na Reboleira só no segundo trimestre

metro reboleiraA estação de metro da Reboleira só deverá abrir no segundo trimestre de 2016, depois de ter registado sucessivos adiamentos.

A abertura da estação de metropolitano que vai alargar a linha azul, prolongando a cobertura para lá de Amadora Este, chegou a estar prevista para 2010, mas foi sofrendo sucessivos adiamentos. As datas mais recentes de previsão da conclusão dos trabalhos apontavam primeiro para o final de 2015 e depois para o primeiro trimestre de 2016. O novo prazo foi adiantado à TSF pela Transportes de Lisboa, a empresa que gere o Metro de Lisboa.

A abertura da nova estação representa um acréscimo de 579 metros à linha que começa em Santa Apolónia e se estenderá até à Reboleira, na cidade da Amadora, compreendendo um total de 18 estações. Mais importante é a concretização da ligação à linha de comboios de Sintra. Está também prevista a criação de novos terminais de autocarros e cerca de mil lugares de estacionamento.

Com um investimento global de cerca de 60 milhões de euros, em todas as fases do processo, o início da obra remonta a 2007. A procura estimada de passageiros na ligação à linha ferroviária de Sintra ronda os quatro milhões de passageiros/ano.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close