DestaqueOutras

Momento histórico no Regimento de Sapadores Bombeiros

resized_RSBombeirosPela primeira vez na história do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, um bombeiro-sapador de carreira foi nomeado para um cargo de comando.

A cerimónia que assinala o momento histórico, inédito em 620 anos de história do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lisboa.

O vereador Carlos Manuel Castro, que detém os pelouros da Segurança e Protecção Civil, foi o anfitrião da cerimónia em que Carlos Flores Bispo, chefe de 1.ª classe do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), se tornou adjunto técnico do Comando.

O despacho que resultou na nomeação refere um “reconhecimento da excelência, evolução técnica e académica dos elementos da corporação”.

Para Carlos Manuel Castro, este é “um primeiro passo do que se pretende para o futuro, no sentido da modernização” de “uma das melhores corporações do mundo”. O vereador deixou uma palavra de reconhecimento aos bombeiros profissionais da autarquia, sem deixar de lembrar as corporações de bombeiros voluntários de Lisboa. Na sua opinião, o “excelente relacionamento” existente entre as duas realidades é “provavelmente um caso único em todo o mundo”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close