Local

Presidente da Câmara de Lisboa visita os Olivais

resized_Medina visita os Olivais (11)Fernando Medina realizou uma visita de trabalho à Freguesia dos Olivais, acompanhado do vice-presidente e de alguns vereadores.

A presidente da Junta de Freguesia dos Olivais e o seu executivo receberam o presidente Fernando Medina no seu território, para uma visita de trabalho que antecedeu a reunião descentralizada da CML na Escola Vasco da Gama, ao final da tarde de quinta-feira.

Também o vice-presidente da Câmara, Duarte Cordeiro, e os vereadores Manuel Salgado, José Sá Fernandes e Paula Marques participaram na visita.

resized_Medina visita os Olivais (45)No percurso que durou várias horas, os responsáveis do Município visitaram vários locais sinalizados pela autarquia local como merecedores de projetos prioritários, bem como algumas obras já concluídas.

O percurso feito pela comitiva incluiu: o Mercado de Olivais Sul – célula B, na Rua Cidade de Lourenço Marques (que vai ser integralmente requalificado), aRua Cidade de Tete  e o seu miradouro, a Rua Cidade de João Belo, a Praça Cidade de São Salvador, a Rua Cidade de Porto Alexandre, a Avenida de Berlim e a obra já executada e concluída pela JFO, o Bairro da Encarnação (várias ruas), o parque de estacionamento da Praça Norte e a restante obra no Bairro da Quinta do Morgado e ainda o Bairro Alfredo Bensaúde. Neste último destino, os autarcas percorreram as ruas interiores do bairro e visitaram os equipamentos sociais que prestam apoio à sua população, incluindo as novas instalações da Junta de Freguesia no local”.

resized_Medina visita os Olivais (33)Em declarações ao EXPRESSO do Oriente, Fernando Medina falou de “uma visita muito importante” a “uma das maiores freguesias da cidade de Lisboa, com uma realidade muito própria e específica”. O edil considera que a Junta de Freguesia “tem feito um trabalho assinalável em múltiplas áreas” e explica que “esta visita permitiu-nos identificar de forma muito concreta prioridades de intervenção para vários problemas que afetam a Freguesia, desde a recuperação dos espaços verdes, à repavimentação, ao estacionamento e mobilidade, ao Mercado de Olivais Sul, mas também na área social, com as questões de integração, coesão social e segurança. Permitiu-nos ter uma noção mais precisa das dificuldades em que vamos actuar nos próximos tempos”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close