DesportoDestaque

Hoje é dia de São Silvestre de Lisboa!

resized_sao silvestre partidaChegou finalmente o dia da maior corrida São Silvestre do país! 12 000 atletas correm hoje na Avenida da Liberdade.

A prova tem os habituais 10 000 metros, que serão percorridos no mínimo tempo possível por 12 mil pessoas, entre os quais mais de 3500 mulheres. De resto, esta competição entre sexos estará mais uma vez na ordem do dia, constituindo um aliciante extra para acompanhar a prova.

Conforme o EXPRESSO do Oriente já tinha noticiado, são mais 2000 corredores do que na edição do ano passado. A São Silvestre deste ano recebeu a certificação europeia de 5 estrelas pela European Athletics, uma prova da qualidade da organização do evento.

A partida é dada pelas 17h30 de sábado na Avenida da Liberdade em Lisboa. Dulce Félix foi a vencedora em 2014, na sétima edição da prova. Este ano vai tentar obter o quinto triunfo e para isso conta com uma vantagem de 2 minutos e 23 segundos atribuída ao sector feminino… Esta vantagem resulta da diferença entre o tempo do primeiro homem e a primeira mulher a cortar a meta em 2014.

Os mais distraídos devem recordar-se que o trânsito automóvel está cortado este sábado no centro de Lisboa, entre a rotunda do Marquês de Pombal e os Restauradores, devido à realização da corrida. A circulação automóvel irá sendo reposta a partir das 19h30.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close