DesportoLocal

São Silvestre de Lisboa com 12 mil atletas

resized_são silvestre lisboaA organização da São Silvestre de Lisboa aponta para 12 mil atletas à partida na edição deste ano, que decorre no dia 26 de Dezembro.

São mais 2000 corredores do que na edição do ano passado, o que atesta o potencial de crescimento deste tipo de eventos de corrida ao ar livre, e em particular no mês de Dezembro.

A corrida de 10 km tem lugar, como habitualmente, na Avenida de Liberdade e reedita a competição que anima as hostes entre a elite: quem chega primeiro à meta? Homens ou mulheres?

Dulce Félix foi a vencedora em 2014, na sétima edição da prova. Este ano vai tentar obter o quinto triunfo na prova e para isso conta com uma vantagem de 2 minutos e 23 segundos atribuída ao sector feminino… Esta vantagem resulta da diferença entre o tempo do primeiro homem e a primeira mulher a cortar a meta em 2014.

A prova tem partida marcada para as 17h30 do dia 26 de Dezembro. Antes, pelas 16h, acontece a São Silvestre da Pequenada, para crianças dos 5 aos 13 anos. Conforme pode ler-se no site oficial da prova, “O objetivo desta iniciativa é motivar os jovens para a prática desportiva. Muito semelhante à prova principal (com dorsais personalizados, t-shirt e medalha), não tem carácter competitivo para não criar qualquer tipo de pressão sobre os mais pequenos – todos têm o número 1 no dorsal e todos são vencedores”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close