Destaque

Luzes de Natal iluminam Lisboa

resized_iluminações natalPerante o olhar atento de uma multidão de lisboetas, e com um gesto de Fernando Medina, as luzes de Natal iluminaram a baixa da cidade. É Natal em Lisboa!

O presidente da Câmara de Lisboa acendeu as iluminações de Natal da cidade esta segunda-feira, o último dia do mês de Novembro. Ao toque do autarca a Praça D. Pedro IV, ou do Rossio, iluminou-se para o aplauso dos munícipes presentes e dali partiu a luz que acendeu as avenidas cidade adentro.

Antes, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o programa das festividades natalícias foi apresentado numa cerimónia pública que contou com a presença de convidados especiais, como os parceiros institucionais da Câmara (como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) ou os Trovante…

E o que estava lá a fazer a conhecida banda portuguesa? São uma das actuações marcadas para a noite da passagem de ano no Terreiro do Paço; a outra será protagonizada pelo também português cantor de raggae Richie Campbell.

Os destaques vão do Mercado de Natal ao já tradicional espectáculo de videomapping com exibições diárias, mas também uma pista de gelo, à semelhança do que já foi oferecido aos lisboetas o ano passado, e uma Aldeia de Natal na Praça do Município.

As igrejas da cidade voltam a abrir as suas portas para os tradicionais concertos de Natal, que têm esgotado sempre as suas sessões. Este ano, a novidade é a extensão da iniciativa a dois locais fora do habitual: o Cinema São Jorge o Teatro São Luiz.

A corrida São Silvestre de Lisboa está de volta no dia 26 de Dezembro, para ajudar a queimar as calorias extra que os doces e as sobremesas trazem…

Além dos concertos do réveillon, outro grande destaque é o prolongamento do programa musical para os primeiros dias de Janeiro. No primeiro dia de 2016, actuam Carminho e António Zambujo; a 2 de Janeiro, sobem os DAMA ao palco. Para terminar, a Orquestra Geração e a Banda da PSP encerram as festividades no dia 3 de Janeiro.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close