DesportoLocal

Câmara de Lisboa e CDUL assinam protocolo

resized_cdulA Recuperação do Campo 2 do Estádio Universitário de Lisboa significa uma nova casa para o CDUL, ao abrigo de um protocolo assinado entre o clube, a Câmara e a Universidade de Lisboa.

O protocolo tem como finalidade assegurar a recuperação do Campo 2 do Estádio Universitário, com a transformação em relvado artificial de última geração, construção de bancadas e equipamento de apoio. O momento foi descrito como “um marco na história da família CDUL” pelo seu presidente.

Ao abrigo do acordo celebrado, o CDUL ficará com o usufruto desta infraestrutura por 15 anos (a tempo parcial). Simbolicamente, decorreu logo após a cerimónia um convívio de rugby das camadas jovens do CDUL com três equipas convidadas: Escolinha de Rugby da Alta de Lisboa, Sporting Clube de Portugal e Colégio Pedro Arrupe.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, reconheceu o rugby como “uma modalidade fantástica, uma das que melhor transmite o fair play e espírito de equipa”. Também defendeu a cedência do campo ao CDUL como a melhor solução possível: “Não havia melhor lugar do que dentro do Estádio Universitário!”.

Também estiveram presentes no evento o vereador do Desporto da CML, Jorge Máximo, o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, André Caldas, e de Eduardo Pereira, vice-reitor da Universidade de Lisboa.

Recorde-se que o Estádio Universitário de Lisboa, também vai ser alvo de um projecto de reabilitação dos circuitos de manutenção existentes, depois de ter sido um dos vencedores do Orçamento Participativo 2015 (com o projeto “EU LX – Cidade em Movimento”, no valor de 150 mil euros).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close