LocalNacional

Marcha pelo clima

resized_marcha climaAssociando-se a milhares de iniciativas em 150 países, também em Lisboa vai haver cidadãos em marcha pelo clima, a uma semana da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.

É já nesta tarde de domingo, pelas 15 horas, que os lisboetas são convidados a participar numa Marcha Mundial pelo Clima. O objectivo é alertar para a urgência da acção política na defesa do nosso planeta, a escassos sete dias do início da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, que decorre em Paris.

Em Lisboa, a marcha parte do Martim Moniz, seguindo depois para a Alameda D. Afonso Henriques, pela Avenida Almirante Reis. À mesma hora, também no Porto e em Coimbra haverá manifestantes em concentração nas artérias mais emblemáticas das duas cidades.

A lista de reivindicações da marcha passam pela obtenção de “um acordo que ajude a acabar com a exploração dos combustíveis fósseis, que financie uma transição justa para 100% de energia renovável para todos e que proteja as comunidades mais vulneráveis dos piores impactes das alterações climáticas”, de acordo com a Quercus.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close