CulturaLocal

Prémio Fernando Namora entregue hoje

resized_bruno vieira do amaralDecorre hoje, quinta-feira, ao final da tarde, a cerimónia de entrega do Prémio Literário Fernando Namora referente a 2013, que vai ser recebido por Bruno Vieira do Amaral.

O Prémio Literário Fernando Namora, instituído pela Estoril Sol, é entregue pelas 18 horas na Galeria de Arte do Casino Estoril, numa cerimónia solene presidida por Guilherme D`Oliveira Martins, na qualidade de presidente do Júri.

O romance “As Primeiras Coisas” de Bruno Vieira do Amaral mereceu a aprovação do Júri por maioria de votos. Na acta do Prémio pode ler-se que “a obra de Bruno Vieira do Amaral singulariza-se pela estrutura romanesca, pela linguagem escorreita, pela efabulação, pela actividade temática e um forte sentido real”.

Esta será a entrega da 17.ª edição do Prémio Literário Fernando Namora, que foi lançado em 1988. O vencedor arrecada um prémio no valor de 15 mil euros.

O Júri incluiu Guilherme D`Oliveira Martins, como presidente, em representação do Centro Nacional de Cultura, José Manuel Mendes, pela Associação Portuguesa de Escritores, Manuel Frias Martins, pela Associação Portuguesa dos Críticos Literários, Maria Carlos Gil Loureiro, pela Direcção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, Maria Alzira Seixo, Liberto Cruz e João Lobo Antunes, convidados a título individual e, ainda, Nuno Lima de Carvalho e Dinis de Abreu, pela Estoril Sol.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close