CulturaLocal

Três dias de Fado em Lisboa

resized_lisboa é fadoPara assinalar o dia em que o fado foi consagrado Património da Humanidade pela UNESCO, um conjunto de iniciativas leva a canção lisboeta a três locais distintos da cidade.

Faz hoje, sexta-feira, quatro anos da consagração do fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. É por isso que o Museu do Fado abre as suas portas para um espectáculo com início marcado para as 19h. O programa compõe-se de “Álbum de Família” de Aurélio Vasques e fados por Marco Rodrigues e Raquel Tavares.

Mas as comemorações não se ficam por aqui… Já no sábado, dia 28, a festa prossegue no Mercado da Ribeira, onde às 21h30 tem lugar o evento “A maior casa de fados do mundo”, com Carlos do Carmo e AGIR.

No domingo, dia 29, o ponto final é colocado num espectáculo que reúne fado e cante alentejano na Igreja de São Domingos. Conforme é do conhecimento de todos, também o cante alentejano é Património da Humanidade. O evento começa a partir das 19h, protagonizado pelo Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa e Ricardo Ribeiro.

Todos os espectáculos têm entrada livre.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close