Destaque

Mercado de Natal no Campo Pequeno

mercado Natal C PequenoEntre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro o Campo Pequeno é o palco da maior mostra de artesanato e design nacional.

Com produtos de origem exclusivamente portuguesa, o Mercado de Natal pretende aproximar os consumidores dos pequenos ofícios. Esta é já a quinta edição da iniciativa e este ano terá mais de 120 projectos inovadores para apresentar aos cerca de 25 000 visitantes esperados.

Luciana Megre, responsável da organização, explica que “O Mercado de Natal pretende funcionar como uma montra do melhor que se faz ao nível do artesanato e design em Portugal. Divulgando os inovadores projectos que a cada ano vão surgindo um pouco por todo o país, queremos contribuir para o desenvolvimento da microeconomia nacional”.

O Mercado de Natal conta com a presença de várias IPSS, como a Casa da Criança de Tires, a Amnistia Internacional e a Vale d’Acor, em angariação de fundos para desenvolver as suas actividades. Também constam do programa vários workshops temáticos, como cestaria e fotografia. Para os apreciadores, nada como experimentar as “Tasquinhas do Mercado”, um espaço de convívio com petiscos, tapas, vinhos de pequenos produtores, cerveja artesanal e gins nacionais. E para os mais novos, o “Espaço da Brincadeira” oferece pinturas faciais, jogos didácticos, trabalhos manuais e presentes personalizados.

O bilhete de entrada no Mercado de Natal tem o valor de 1€, dedutível em qualquer compra de valor igual ou superior a 8€. Aberto diariamente, de 28 de Novembro a 2 de Dezembro, das 11h às 21h.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close