LocalOutras

Intervenção junto à Gare do Oriente explicada aos munícipes

resized_intervenção poente gare orienteA Escola Vasco da Gama acolhe uma sessão pública de esclarecimento sobre o projecto de intervenção a poente da Gare do Oriente esta quinta-feira.

A sessão tem início pelas 19h e pretende esclarecer os fregueses da Freguesia do Parque das Nações e demais interessados sobre o projecto de intervenção que abrange uma parcela de território delimitada a norte pela Av. Conselheiro Mariano de Carvalho, a nascente pela Gare do Oriente, a sul pela Av. de Berlim e a poente pela Av. Infante D. Henrique.

A Unidade de Execução a poente da Gare do Oriente tem como objectivo “transformar este território expectante e actualmente obsoleto, afirmando uma nova centralidade polarizadora em torno da Estação do Oriente”; valorizar este equipamento estratégico como “um importante catalisador de novas actividades, criando uma imagem adequada à infraestrutura existente”, privilegiar “a instalação de novos usos e valências funcionais, preferencialmente os serviços, a hotelaria e novas actividades emergentes”.

A sessão de esclarecimento conta com as presenças do arquitecto Paulo Pais, director do Departamento de Planeamento da CML, o arquitecto Eduardo Campelo, chefe de Divisão de Planeamento Territorial e ainda do autor do projecto, arquitecto Nuno Lourenço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close