Local

Exposição “PerCurso” no Espaço Cultura AXA

resized_edificio axaA partir desta quinta-feira, o Espaço Cultura AXA, no Parque das Nações, exibe a exposição “PerCurso”, de Arlindo Abreu.

“«PerCurso» é uma mostra de trabalhos insólitos e encantatórios, realizados com recurso a corte e colagem, sobre pautas e livros, em intricados motivos de caprichosa precisão, resultando em obras cheias de movimento e profundidade”, adiantam os responsáveis da exposição em comunicado.

Quanto ao autor, Arlindo Abreu, professor de Educação Musical profissionalizado, iniciou em 2006 o seu percurso nas artes plásticas, que se encontra intimamente ligado à música. O ponto de partida foi dado por uma preciosa herança: um baú cheio de partituras para piano de edições antigas, prontas para serem recicladas e ganharem vida sobre outra forma de arte, numa tentativa de recriar a música ou as ideias dos compositores, dando-lhes formas, texturas, cor, sentido e alma.

Este espaço de entrada livre insere-se no âmbito do apoio da AXA a actividades culturais, particularmente através do apoio a artistas nacionais, facilitando-lhes a aproximação ao público.

O Espaço Cultura AXA situa-se no Edifício AXA, na Avenida do Mediterrâneo, lote 1, no Parque das Nações. A inauguração da exposição tem início pelas 17h30.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close