DestaqueNacionalOutras

Atenção aos carteiristas

resized_PSP campanha carteiristasO Comando Metropolitano de Lisboa da PSP – Polícia de Segurança Pública pôs em acção uma campanha de sensibilização para o furto por carteiristas.

Trata-se de uma intensificação das acções de sensibilização para este fenómeno, que o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) prosseguirá durante os próximos meses.

O organismo reforça a presença deste tipo de conselhos nas redes sociais. Conforme se pode ler na página de Facebook do COMETLIS, “A PSP pretende desenvolver um papel pro-ativo na prevenção desse fenómeno, sensibilizando os turistas e os cidadãos em geral, para a ação de comportamentos preventivos que obstem à prática deste ilícito. ESTEJA ATENTO!”.

Apesar de o principal foco da campanha seja a prevenção, sensibilizando os cidadãos para a existência de comportamentos de risco, a PSP também implementou as “equipas de turismo”, “constituídas por polícias devidamente formados em várias línguas estrangeiras, em serviço nos locais mais visitados da cidade”.

Entre os números adiantados no seu site, pode ler-se que a PSP procedeu a 121 detenções em flagrante delito em 2014, mais 81 detenções que em 2013. Quanto aos registos deste ano, já estão contabilizadas as ocorrências do primeiro semestre de 2015: foram efectuadas 97 detenções de carteiristas, mais 55 do que no primeiro semestre de 2014.

Torna-se óbvio pela língua do cartaz que ilustra este artigo que um dos principais alvos da campanha são os turistas estrangeiros que visitam a capital.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close