DestaqueDossierOutras

Praia urbana do Torel está de volta

resized_praia do torelA primeira praia urbana da cidade de Lisboa regressa para ficar aberta aos veraneantes durante todo o mês de Agosto.

O Jardim do Torel vai voltar a transformar-se numa praia acessível a todos os que, por esta ou aquela razão, não podem deslocar-se às praias da Linha ou da margem Sul, ou até aos curiosos que não vão deixar de querer experimentar a novidade.

Depois de se ter revelado um sucesso no ano passado, em que foi visitada por 80 mil pessoas, a Praia do Torel regressa no dia 1 de Agosto para só fechar portas no último dia do mês. Não vão faltar mergulhos nem banhos de sol, mas a oferta de lazer inclui ainda aulas de ginástica em grupo ou actividades desportivas. Nem o cinema ao ar livre vai escapar ao programa!

O horário de funcionamento estende-se entre as 10h e as 20h, de segunda-feira a domingo. As aulas de ginástica começam às 18h e as actividades desportivas e a escalada prolongam-se desde essa hora até às 20h, aos fins-de-semana. Já as sessões de cinema ao ar livre, começam pelas 21h30, aos sábados. A entrada é gratuita para todas as iniciativas.

A vigilância da zona balnear é assegurada pelos nadadores-salvadores certificados pelo Instituto de Socorros a Náufragos, que hasteiam a bandeira verde. As bolas de Berlim também estão confirmadas…

Entre as valências de apoio contam-se uma rampa de acesso, um deck com areia em torno do lago, duches e um bar de apoio aos banhistas, de acordo com a Junta de Freguesia de Santo António.

A lotação máxima dentro do lago/piscina será de cerca de 50 pessoas (controlada pelos nadadores-salvadores) mas, em toda a zona do Torel (areia, terraço e jardim) continuará a existir área suficiente para quase 5 mil pessoas, também de acordo com a autarquia.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close