DesportoReportagem

CCD Olivais Sul inaugura bancada nova

resized_CCD Olivais Sul - festa encerramento (33)O Centro de Cultura e Desporto Olivais Sul teve um dia em grande, com a inauguração oficial da bancada nova e a consagração dos campeões distritais da 2.ª divisão no escalão de iniciados.

António Madeira, dirigente máximo do clube, era um homem feliz: no mesmo dia, o CCD Olivais Sul assinalava o encerramento da época desportiva, recebia as instâncias do poder local para descerrar a placa comemorativa da nova bancada e entregava as faixas de campeão à sua equipa de iniciados… Não é todos os dias!

“Hoje é um dia com um significado muito especial. Vamos aproveitar para celebrar junto dos nossos atletas, dos pais e encarregados de educação, de todos os nossos amigos, para que a época termine em grande! É fundamental conseguirmos transmitir-lhes que trabalhamos para eles, que tudo o que fazemos é em prol da formação destes jovens”.

resized_CCD Olivais Sul - festa encerramento (43)O clube termina a época com cerca de 220 atletas, desde os mais pequeninos, com 4 e 5 anos, até aos juniores, com 18 e 19 anos. E com a grande família reunida, o porco no espeto e os insufláveis e as bolas de futebol para entreter os mais novos, estavam reunidos os ingredientes para uma grande festa.

Uma equipa de campeões

Hugo Madeira é o treinador dos iniciados que se sagraram campeões da 2.ª divisão distrital da categoria. Descreve um “trabalho complicado”, porque “não é fácil chegar ao fim de uma época com os resultados com que chegámos: 37 jogos, apenas um empate e uma derrota”. Mas com a humildade típica de quem vive o desporto por dentro, deixa os louros para os seus atletas: “o mérito é todo deles… Foram eles que se sacrificaram!”.

resized_CCD Olivais Sul - festa encerramento (53)Presente no local, o vogal do Desporto da Junta de Freguesia dos Olivais representou a presidente Rute Lima no descerrar da placa evocativa da nova bancada, já depois da entrega das faixas de campeão aos atletas e respectiva equipa técnica. Duarte Carreira referiu a importância que a infra-estrutura representa não só para o clube mas também para a autarquia, e em especial para a sua presidente, dado que foi um “projecto sonhado em conjunto”. O vogal também elogiou a direcção do CCD Olivais Sul pela “aposta clara nos dois valores máximos em que as associações desportivas devem investir: a formação dos seus atletas, humana e desportiva, e as infra-estruturas, que são a obra que fica para o futuro”.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, não deixou de agradecer o contributo que o clube da casa para o desenvolvimento da cidade, fazendo votos para sucessos ainda maiores e voos ainda mais altos.resized_CCD Olivais Sul - festa encerramento (36)

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

  1. É Histórico este dia, com o culminar de uma época de muito sucesso e com concretizar de um sonho antigo “a bancada”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close