Local

Hemeroteca Municipal reabre as portas

resized_hemerotecaA Hemeroteca Municipal de Lisboa volta a abrir as portas, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

A reabertura deste equipamento, que esteve instalado no Palácio dos Condes de Tomar, na Rua de São Pedro de Alcântara, durante quatro décadas, está marcada para as 18h30 do dia 6 de Julho, com a presença do chefe do executivo camarário e também da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.

Conforme avança o departamento de comunicação da Câmara de Lisboa, a Hemeroteca Municipal reabre valorizada por uma colecção especializada de monografias em comunicação social, wi-fi gratuito, postos de acesso à internet, zona de leitura informal, actividades culturais e de promoção das literacias, e sala para grupos mediante reserva. Finalmente, assegura o acesso aos serviços transversais da Rede de Bibliotecas de Lisboa, designadamente o empréstimo intrabibliotecas. As colecções de periódicos do acervo podem ser consultados online no site da Hemeroteca Digital.

Para assinalar a reabertura, será lembrado o historiador luso-brasileiro João Lúcio de Azevedo (1855-1933), figura que dá o nome à nova morada do equipamento cultural (a Hemeroteca Municipal de Lisboa situa-se na Rua Lúcio de Azevedo, 21-B, às Laranjeiras).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close