Local

Centro de Juventude de Lisboa premiado

 

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL) vai receber o Selo de Qualidade do Conselho da Europa.

Portugal foi o o quinto país europeu a ter um espaço reconhecido como exemplo e instrumento de boas práticas de políticas de juventude, sendo o único distinguido a sul da Europa e na Península Ibérica.

A cerimónia de entrega da distinção terá lugar amanhã, pelas 18h30, nos serviços do IPDJ em Lisboa, no Parque das Nações. A cerimónia contará com a presença de representantes do Governo de Portugal e do Conselho da Europa (CoE).

O Selo de Qualidade dos Centros Europeus de Juventude é um projecto do CDEJ – Comité Director Europeu para a Juventude do sector da juventude do CoE, iniciado em 2008, que reconhece o esforço realizado no desenvolvimento de políticas de juventude.

O CJL é um espaço com características próprias para o desenvolvimento de acções no âmbito da educação não-formal, da informação aos jovens e da cooperação internacional e um «laboratório» educativo para o desenvolvimento de padrões de qualidade no trabalho com jovens e ponto focal para a inovação em implementação de políticas de juventude, no qual os jovens dispõem de apoio educativo de alto nível, espaços físicos para dinamizarem os seus projetos e instalações residenciais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close