DossierReportagem

SFUCO festeja os seus 129 anos

resized_129 anos SFUCO (74)Depois de completar 129 anos no dia 1 de Junho, a SFUCO guardou para o final do mês a sessão solene e o tradicional concerto de aniversário que assinalam mais um ano de vida.

Como habitualmente, a efeméride reuniu no auditório da Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense várias colectividades amigas, de que são exemplo a Academia Musical 1.º de Junho de 1893 (que faz anos no mesmo dia que a SFUCO), a Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, o Clube Oriental de Lisboa, o Vitória Clube de Lisboa, Os Ingleses Futebol Clube, a CERCI, o Clube de Campismo de Lisboa ou a Confederação Musical Portuguesa.

resized_129 anos SFUCO (12)O poder local esteve representado nas pessoas da presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Rute Lima, e do representante da Câmara Municipal de Lisboa. Outras instâncias presentes incluíram a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto e a Paróquia de Santa Maria dos Olivais, através do Padre Bruno Machado.

E no dia em que se assinalavam “129 anos a fazer cultura nesta casa”, palavras do presidente da direcção, Joaquim Silva, foram muitos os elogios dirigidos pelos presentes à SFUCO. A dedicação dos associados e em particular dos dirigentes, bem como a enorme qualidade da banda e da escola de música foram enaltecidos em todos os discursos.

Rute Lima acabou por motivar mesmo um aplauso de pé, quando manifestou o seu “profundo agradecimento” a todos os que “lideram esta colectividade tão importante” e que “dão muito de si em prol dos outros e da comunidade, muitas vezes abdicando da sua vida pessoal e das noites em família”.

resized_129 anos SFUCO (73)Ainda antes do concerto da banda, os associados com 25, 40, 50 e 75 anos de casa foram agraciados com a entrega de um emblema comemorativo (totalizando 26 sócios).

Finalizada a sessão solene, o maestro Luís Ferreira ergueu a batuta e os músicos da SFUCO confirmaram uma vez mais os pergaminhos, brindando o público presente com mais uma actuação de grande nível.

Parabéns à SFUCO!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close