Destaque

Feira do Livro já foi inaugurada

 

feira-ivroA partir das 16h desta quinta-feira, ‘abrem-se as portas’ da 85.ª edição da Feira do Livro de Lisboa.

A inauguração, que se realiza na Praça Amarela conta com as presenças do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e do presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), João Alvim.

A edição deste ano do evento conta com algumas novidades, entre elas a iniciativa “Acampar com Histórias”, em que cerca de 120 crianças entre os oito e os 12 anos passam uma noite na Estufa-fria, entre livros e contos. Haverá, também, um espaço dedicado à gastronomia com a instalação de uma cozinha onde se realizarão várias demonstrações culinárias.

Hoje, pelas 18h, prevê-se a realização de uma conferência com o presidente da Federação dos Editores Europeus, Pierre Dutilleul, que irá falar sobre os direitos de autor e a pirataria e o I Encontro Literário “Nós e os livros”.

A Feira está aberta até 14 de maio, e conta com diversa actividades, nomeadamente apresentações de livros, sessões de autógrafos e debates.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close