Destaque

Volvo Ocean Race em Lisboa

resized_volvo ocean race LxA maior regata oceânica regressa à cidade de Lisboa, onde realiza uma paragem de 14 dias.

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, participou na cerimónia que assinalou o stopover da Volvo Ocean Race em Lisboa, vinda de Newport, Estados Unidos.

Durante 14 dias de stopover, que é como se chama ao período em que os barcos, os velejadores e toda a estrutura da competição permanecem numa cidade, será possível aos lisboetas entrar no mundo da Volvo Ocean Race e contactar directamente com as equipas.

No recinto da vila da regata desenvolve-se um programa de actividades gratuitas, como feiras, exposições, concertos e outros eventos, todos subordinados ao tema do mar. As atracções são para todas as idades.

A recepção de um dos eventos náuticos mais importantes do mundo insere-se numa lógica de afirmação da cidade de Lisboa como capital atlântica da Europa e de valorização do património imaterial e edificado dos Descobrimentos. Assinala-se o esforço que o Município tem feito no sentido de promover a valorização da cultura marítima da cidade, voltando-a para o rio e para o mar.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close