Destaque

Semana Europeia da Juventude celebra-se também em Lisboa

 

Cartaz_Sessao_LisboaComemora-se de 4 a 9 de Maio, em Portugal, a Semana Europeia da Juventude com diversas iniciativas levadas a cabo em todo o país. Estas comemorações, que acontecerão em 33 países europeus, visam celebrar a juventude e a Europa a partir de um evento criado pela Comissão Europeia.

No dia 4 de Maio, pelas 14h30, realiza-se, no Centro de Juventude de Lisboa (CJL), um dos eventos que fazem parte do programa da Semana Europeia da Juventude 2015. Este irá levar até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

“A iniciativa foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de uma centena de eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. Vamos estar ainda mais próximos da juventude para podermos ser parceiros na construção deste futuro que queremos melhor para todos”, afirma o diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Acção.

Este ano, a Semana da Juventude é assinalada em toda a Europa na mesma altura com diversas actividades até 10 de Maio.

Num total de 33 países europeus diferentes serão organizados eventos e atividades para os jovens em torno dos temas da participação, inclusão e do emprego, a que se somam os eventos centralizados em Bruxelas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close