DestaqueDossier

“Lisboa, Terra de Acolhimento” recorda Auschwitz

 

No âmbito dos 70 anos do final da II Guerra Mundial e da libertação de Sem Título, decorre em Lisboa, de 4 a 12 de Maio, o programa “Lisboa, Terra de Acolhimento”.

O evento é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto e é composto por debates, conferências e exposições.

O programa abre, no dia 4, às 18h30 nos Paços do Concelho, com o debate “Auschwitz e o Holocausto”, que conta com a presença de Esther Mucznik, autora do livro “Auschwitz, um dia de cada vez”. Segue-se a inauguração da exposição “Holocausto – O Centro de Informação do Monumento à Memória dos Judeus da Europa Assassinados (Berlim) de visita em Lisboa”.

Até 12 de maio, decorre o ciclo de debates “Aprender com o passado, construir o futuro”. Nele participarão as historiadoras Irene Pimentel, Cláudia Ninhos e Inês Fialho Brandão, o repórter investigador Rui Araújo e membros da Associação Memoshoá.

“O Testemunho de Ida Grinspan”, sobrevivente de Auschwitz, é o debate que encerra o programa. Este realize-se no auditório da Escola Secundária Rainha D. Leonor e conta com o apoio do Memorial de la Shoah (Paris) e do Liceu Francês Charles Lepierre.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close