Destaque

“Cuida-te” com inscrições abertas

 

Fotos_CUIDA-TE_Dez2011-4Estão abertas, até 30 de Novembro de 2015, as candidaturas às Medidas 1 e 3 do Programa “Cuida-te” do Instituto Português de Desporto e Juventude.

O “Cuida-te” tem como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

A Medida 1 visa a criação de um serviço de proximidade junto da população mais jovem através da deslocação de Unidades Móveis, que prestam atendimento e aconselhamento aos jovens, e realizam acções de sensibilização, sobre temas como: nutrição, consumos nocivos e saúde sexual e reprodutiva.

A Medida 3 tem como objetivo estimular a reflexão e o debate entre os jovens sobre as áreas de intervenção do programa, como a sexualidade, consumos, nutrição e bullying, através da promoção de acções de teatro e debate.

A iniciativa destina-se a os estabelecimentos de ensino; associações juvenis inscritas no Registo Nacional de Associações Juvenis (RNAJ); organizações não-governamentais (ONG); instituições particulares de solidariedade social (IPSS); ou entidades privadas sem fins lucrativos que prossigam os objetivos enquadrados nas áreas de intervenção do Programa.

A apresentação de candidaturas deverá ser efetuada, em formulários próprios disponibilizados no Portal da Juventude, até às 24H00 do dia 10 de abril para a Medida 3 (Teatro-Debate) e até 30 de novembro para a Medida 1 (Unidade Móvel).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close