Local

Fórum de Segurança Urbana

 

Pacos_Concelho_3_01Esta Quinta-feira e Sexta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa promove workshop que dá corpo ao Fórum de Segurança Urbana.

O encontro junta especialistas nacionais e internacionais ligados à polícia municipal com representantes da Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Moçambique.

Esta manhã realizou-se uma visita aos estádios da Luz e de Alvalade, à FIL e à Caixa Geral de Depósitos, onde foram visitadas as centrais de segurança e as salas de comando e controle. Houve uma apresentação da Polícia Municipal e uma visita às instalações da Polícia florestal. 
 
Amanhã, é dia de realização do workshop nos Paços do Concelho, pelas 9h15. Durante este encontro serão apresentados os resultados e conclusões da reunião internacional de Segurança Urbana, que se realizou em Turim, em Maio de 2013, bem como a nova agenda de desenvolvimento e a importância dos Municípios. 

Estão ainda previstas apresentações das cidades participantes (Bissau, Praia, Água Grande e Maputo), um debate sobre o fenómeno da urbanização e segurança urbana e a apresentação de exemplos de projetos de segurança urbana para as cidades. 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close