LocalReportagem

Cultura Sénior homenageia o Fado

resized_Cultura Sénior - Fados (18)A Associação Cultura Sénior organizou um jantar e convívio de homenagem ao Fado, em colaboração com o Grupo Recreativo Centieirense.

A homenagem a esta arte, recentemente reconhecida como património imaterial da Humanidade, ficou a cargo do grupo “Tertúlia do Fado e… da Inquietação”, mas também dos participantes do jantar que se atreveram a tomar o microfone.

Em primeiro lugar, impunha-se aconchegar o estômago. O regime de self-service provou o ambiente de convívio amistoso e familiar do evento. As conversas cruzadas preencheram a sala do Centieirense; só cessaram aos primeiros acordes de guitarra portuguesa e viola fado. Porque, como toda a gente sabe, o fado ouve-se em silêncio.

Carlos Albino e Hugo Cação dominaram com mestria os instrumentos, as vozes ofereceram aos presentes alguns dos temas mais acarinhados pelo público que aprecia o fado.

O presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, José Moreno (que se fez acompanhar do vogal do Associativismo, Figueiredo Costa) afirma que “a acção deste Grupo Sénior mostra que é importante conviver, dizer que ser sénior não é estar já além do que queremos e gostamos de fazer”. E remata: “os seniores fazem parte da nossa comunidade e têm muita juventude dentro de si!”

E nós completamos, fazendo nossas as palavras de Amália: “se é pois um pecado ter amor ao fado… que Deus me perdoe!”

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close