Dossier

Edição de Fevereiro do Jornal EXPRESSO do Oriente

1apagEdoOFev2015Já está disponível a edição de Fevereiro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Nesta edição levamos até si o trabalho meritório que duas instituições de renome desenvolvem em prol de quem precisa: Associação Jorge Pina e Elo Social…

Como está aí mesmo à porta a reposição do musical “Jesus Cristo Superstar”, protagonizado exclusivamente por actores portadores de deficiência (Coliseu, 20 de Março), visitámos um ensaio e levantamos um pouco o véu sobre os preparativos.

Sob o lema “Onde há vontade não há limitações”, conversámos com o atleta paralímpico Jorge Pina e assistimos à inauguração oficial da sua Escola de Atletismo Adaptado.

Nos Olivais, onde os proprietários de negócios terão um workshop para perceber as melhores formas de o impulsionar no dia 24, anunciamos o início muito em breve das obras na Avenida de Berlim e apresentamos o novo serviço de transporte gratuito dentro da Freguesia: o Olivais Porta a Porta.

Em Marvila, no salão de festas do Vale Fundão, ficamos rendidos ao som da concertina, no X Encontro organizado pela Casa do Concelho dos Arcos de Valdevez.

No Lumiar, desmistificamos algumas ideias erradas sobre a dádiva de sangue, enquanto conversamos com alguns jovens dadores e com o presidente Pedro Delgado Alves na sede da Junta de Freguesia. Ouvimos ainda o diagnóstico do presidente da Fepodabes (Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue), Alberto Mota.

Na Penha de França apresentamos a intervenção de reordenamento do espaço público na Rua Barão de Sabrosa, e no Beato levamos até si um magnífico concerto da SFUCO e da soprano Ana Ventura, intitulado “Bemol”.

E antes da habitual volta pelas 24 Freguesias da cidade, pensamos onde havemos de nos sentar à mesa quando anunciamos os 115 restaurantes premiados pelo concurso Lisboa à Prova 2014.

A fechar esta edição, não deixamos de assinalar com pompa e circunstância a re-inauguração das Piscinas dos Olivais.

Leia tudo isto e muito mais aqui.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close