Destaque

Semáforos de Lisboa sofrem alterações

 

semaforo_blumenewsA Câmara de Lisboa vai concluir o processo de substituição de todas as lâmpadas incandescentes dos semáforos por ópticas LED.

A substituição de mais de 20 mil lâmpadas incandescentes de semáforos ainda existentes na cidade de Lisboa, em aproximadamente 8.500 semáforos, por tecnologia LED, terá início nos próximos dois meses e deverá estar concluída até Julho de 2015.

A mudança vai traduzir-se numa poupança de mais de 90% na energia consumida pelas lâmpadas, uma vez que, uma lâmpada incandescente que consume 100W será substituída por uma óptica LED que irá consumir cerca de 8,3W.

Em termos financeiros, dos cerca de 1,1 milhões de euros gastos por ano com energia nos semáforos, correspondente a um consumo de cerca de 8,5 milhões de kWh/ano, haverá uma redução de 160 mil euros/ano nos primeiros dois anos e de mais de 800 mil euros nos anos seguintes.

Esta acção insere-se na Estratégia de Eficiência Energética da Câmara de Lisboa, desenvolvida pelo município e pela Agência de Energia e Ambiente, Lisboa E-Nova.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close