CulturaDestaque

BEMOL enche o Convento do Beato

resized_resized_DSC_0008Foi num Convento do Beato completamente cheio que a banda da SFUCO brilhou com um concerto de excelente qualidade.

A primeira edição da iniciativa BEMOL saldou-se num grande sucesso, com os artistas aplaudidos de pé por diversas vezes.

Organizado pelo Vitória Clube de Lisboa (VCL), o concerto foi possível graças a um trabalho em rede que envolveu as Juntas de Freguesia do Beato, de Marvila e de Olivais, bem como a Câmara Municipal de Lisboa, além dos protagonistas da tarde: a banda da SFUCO e a soprano Ana Ventura.

Dirigida pelo maestro Luís Ferreira, a banda da Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense interpretou temas radicalmente diferentes, num repertório vasto que agradou a todos. A soprano Ana Ventura arrepiou os presentes sobretudo com a brindisi “Libiamo ne lieti calici”, da ópera La Traviata, e ainda com o tema “Com te partiró”, que todos conhecemos da voz de Andrea Bocelli.

O Secretário-Geral do VCL, Joaquim Ferreira, anunciou a intenção de repetir a iniciativa pelo menos nos próximos dois anos, nas Freguesias de Marvila e de Olivais, envolvendo também a banda da ACULMA.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close