Local

Santander premeia trabalhos científicos

 

BLUE2158 (1)O Santander Totta entregou, esta sexta-feira, o Prémio Científico Casa da América Latina/Banco Santander Totta 2014, que visa distinguir dissertações de doutoramento realizadas por candidatos latino-americanos ou portugueses, que desenvolveram trabalhos científicos de interesse mútuo para Portugal e a América Latina.

Alexandre Mascarenhas, Cristina Pereira Pedro e Francismar Lopes de Carvalho foram os premiados e receberam prémio pecuniário de 5 mil euros.

Alexandre Mascarenhas, de nacionalidade brasileira, destacou-se na categoria de Tecnologias e Ciências Naturais, com uma tese dedicada a apresentar e valorizar os moldes em gesso realizados entre 1930 e 1970 de parte da obra arquitectónica e escultórica de António Francisco Lisboa.

Na categoria de Ciências Económicas e Empresariais, destacou-se Cristina Pereira Pedro, de nacionalidade portuguesa, pelo trabalho Estudos sobre a solidez do sistema bancário da OCDE: Crises bancárias, endividamento e incumprimento no período 1991 a 2009, apresentada na Universidade de Évora.

Por fim, na categoria de Ciências Sociais e Humanas, foi distinguido Francismar Lopes de Carvalho, de nacionalidade brasileira, por um trabalho que analisa a expansão dos impérios ibéricos às regiões centrais da América do Sul.

A 5.ª edição do Prémio Científico, que tem vindo a consolidar-se ano após ano no panorama universitário internacional, recebeu  86 candidaturas de doutorandos oriundos de nove países.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close