DossierReportagem

Natal especial na Quinta Pedagógica e Biblioteca dos Olivais

resized_Quinta de Natal dos Olivais (1)A Quinta de Natal já abriu as portas, no espaço abrangido pela Quinta Pedagógica, Biblioteca dos Olivais e zona circundante.

Este é um grande evento que desde o dia 12 de Dezembro e até dia 4 de Janeiro vai deliciar os mais novos e cativar os mais velhos no mesmo espírito de diversão e animação natalícias.

As atracções multiplicam-se: carrossel, pista de gelo, roda gigante infantil, insufláveis… Uma Casa do Pai Natal cheia de neve a esvoaçar, duendes, renas, músicos e actores… Também há ateliers de artes plásticas e de culinária para as crianças nas instalações da Biblioteca, que têm sido frequentados de forma especial pelas crianças da Componente de Apoio à Família (CAF), da responsabilidade da autarquia local. Para os graúdos, a feira de artesanato é um óptimo local para comprar prendas de Natal, fintando os centros comerciais e as filas de espera. E o cartaz não fica completo sem as projecções de filmes, os espectáculos de circo e concertos.

resized_Quinta de Natal dos Olivais (19)A Presidente Rute Lima explica a ideia: “esta é tradicionalmente é uma época em que todos estamos à espera de ver as nossas ruas decoradas de um modo diferente, especialmente as crianças, que chegam a esta altura do ano ansiosas com este ambiente”. E acrescenta: “este ano decidimos fazer algo que vai marcar a diferença não só ao nível dos Olivais mas de toda a cidade”.

O horário de funcionamento estende-se desde as 14 às 22 horas. Às sextas-feiras e sábados, prolonga-se até à meia-noite, com exceção das vésperas de Natal e de Ano Novo.

A entrada no recinto é gratuita, sendo que se pagam os bilhetes para os divertimentos e as compras que cada um queira fazer, evidentemente. Nem o estômago tem razão de queixa, porque a oferta disponível não deixa de lado algumas delícias e gulodices.

resized_Quinta de Natal dos Olivais (9)Ana Crista, vogal da Cultura da Junta de Freguesia de Olivais, avalia a Quinta de Natal como um “grande sucesso até agora”: “está a superar as nossas expectativas, em todos os sentidos. Na participação, na afluência de pessoas, no espírito de alegria e convívio… Sendo o primeiro ano, é sempre um conjunto de experiências que não conhecemos o resultado, mas está a correr tudo muito bem”. Confrontada com a difícil tarefa de fazer uma estimativa das visitas diárias, fixa o número na centena e meia de pessoas (média), embora destaque que só no último fim-de-semana terão passado pelo recinto por volta de 500 pessoas. “A principal atracção tem sido, sem dúvida, a nossa pista de gelo”, aponta a vogal.

Uma Quinta de Natal para visitar com a família toda!

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

  1. Boas Festas,
    Excelente a iniciativa, pena foi que estivesse anunciado que estaria aberto ontem, dia 25, e após deslocações ao local, não existia nenhuma indicação sobre os motivos do encerramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close