Local

Instituições de integração social premiadas pelo BPI

 

Ass Jorge PinaNo âmbito da 5.ª edição do Prémio BPI Capacitar, foi entregue no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 500 mil euros a 25 instituições para apoiar projectos que promovem a melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente. 

O primeiro prémio foi entregue à Associação Nomeiodonada para um projecto pioneiro na Península Ibérica na área dos cuidados continuados e paliativos pediátricos. O projecto “O Kastelo” pretende proporcionar bem-estar,  qualidade de vida e apoio psico-social a crianças com doenças ou processos crónicos e incuráveis.

Outras 24 instituições foram também premiadas, recebendo menções honrosas, que tiveram em conta a qualidade técnica e sustentabilidade dos projectos que apresentaram. Entre elas estão a Associação Jorge Pina, a AAMA – Associação de Actividade Motora Adaptada e a APEC – Associação Promotora de Ensino dos Cegos,todas em Lisboa; a CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, entre outras. No total, foram-lhes distribuídos 400 mil euros.

“O BPI contribui para que estas instituições continuem a fazer o seu trabalho e o possam melhorar, para que o seu exemplo frutifique. O Prémio BPI Capacitar foi criado em plena crise e, desde aí, o esforço de responsabilidade social do Banco foi crescente. Em 2013 foi lançado o Prémio BPI Seniores dirigido a instituições que desenvolvem projectos de apoio a pessoas com mais de 65 anos e que no início de Outubro doou 500 mil euros a 27 instituições”, afirmou o presidente do BPI, Fernando Ulrich.

Criado em 2010, o Prémio BPI Capacitar, um dos maiores prémios de responsabilidade social em Portugal, tem como objectivo apoiar e dar visibilidade a projectos de inclusão social que possam fazer a diferença na sociedade, através de um donativo e sem qualquer contrapartida que não seja a própria execução do projecto.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close