Destaque

Selo de Qualidade atribuído ao Centro de Juventude de Lisboa

 

Sem TítuloO Centro de Juventude de Lisboa foi distinguido com o Selo de Qualidade do Conselho da Europa, em Estrasburgo. O prémio será entregue na 7.ª reunião da Plataforma Europeia de Centros de Juventude, a ter lugar em Sremski Karlovci, na Sérvia, de 12 a 15 de Maio de 2015.

Este é o reconhecimento do Conselho da Europa (CoE) do esforço prestado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) no desenvolvimento de políticas de juventude, do trabalho desenvolvido para e com os jovens na Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo.

Portugal candidatou-se ao Selo de Qualidade do CoE no início de 2013, tendo sido o quinto país a ser reconhecido com um espaço como exemplo e instrumento de boas práticas de políticas de juventude no espaço europeu, a par das cidades de Adrasa, na Turquia, Brecize, na Eslovénia, Kokola, na Finlândia e Sremski Karlovci, na Sérvia.

O Centro de Juventude de Lisboa, sediado no Parque das Nações, passa agora a ser um Centro com características próprias para o desenvolvimento de acções no âmbito da educação não-formal, do trabalho com jovens, da informação aos jovens e da cooperação internacional.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close