Destaque

Sem-abrigo protagonistas em exposição no Cais do Sodré

 

Sem TítuloO Metropolitano de Lisboa (ML) acolhe, entre 25 de Novembro e 28 de Dezembro, na estação do Cais do Sodré a exposição “Sempre Quis Ser”.

A mostra é da autoria de Catarina Fernandes e João Porfírio e consiste na apresentação de 10 fotografias em registo a preto e branco que revelam alguns dos sonhos que ficaram por realizar de 10 sem-abrigo da cidade de Lisboa.

A iniciativa surge no âmbito do programa de Responsabilidade Social – Presente Consigo, do Metro de Lisboa, e desde logo despertou a atenção da empresa pela sua vertente solidária.

Através de uma simples pergunta: “O que sempre quis ser?”, Catarina e João dão voz aos sonhos e expectativas da comunidade de sem-abrigo de Lisboa. Sonhos esses que ficaram perdidos, algures no percurso de vida de quem, hoje, se vê nesta condição.

A exposição é de entrada livre e pretende levar os seus visitantes a reflectir sobre o fenómeno dos sem-abrigo e fazê-las lutar pelos seus sonhos, não permitindo que os seus objectivos caiam no esquecimento.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close