DossierLocal

Inaugurada Biblioteca na Escola Básica Parque das Nações

 

aaaNo dia 27 e Outubro, dia em que se assinala o Dia das Bibliotecas Escolares, a Câmara Municipal de Lisboa inaugurou a Biblioteca da Escola Básica Parque das Nações.

Este espaço vai servir cerca de 350 alunos do 1.º ciclo e do pré-escolar e está equipada com livros de várias áreas, material audiovisual, material informático, jogos didácticos, manuais escolares e Internet

“Esta integração é muito importante pela partilha com outras escolas, outras bibliotecas, outras actividades e por outro lado é um espaço onde sentimos que os mais novos gostam de lá estar, onde podem descobrir coisas novas e adquirirem mais conhecimentos. É importante que tenham desporto, tenham aulas mas também é importante que eles dêem relevância à leitura porque é a partir daí que vão descobrir novas coisas”, afirmou a vereadora da Educação, Graça Fonseca, presnete na inauguração.

Marcaram também presença no evento, os vereadores João Ferreira e Carlos Moura, a dircetora do Agrupamento de Escolas Eça de Queirós, Maria José Soares, em representação do gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, Graça Gonçalves e o presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, José Moreno.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close