Destaque

Mostra de Arte Urbana 2014

 

Mostra de Arte Urbana 2012 - Galeria de Arte Urbana - Calçada da Glória. Painel de Pedro Zamith e Vanessa Teodoro.A Mostra de Arte Urbana 2014 vai ser inaugurada esta sexta-feira, dia 24 de Outubro, às 18h, nos painéis da Calçada da Glória e do Largo da Oliveirinha.

As peças expostas, da autoria de GODMESS, HagaieL, Isa Silva, KLIT, MURTA e UIVO, Sofia Pidwell e Tamara Alves, ilustram a multiplicidade de linguagens artísticas praticadas no universo da arte urbana, a distinta experiência dos participantes e a diversidade da sua proveniência: desde o graffiti, à ilustração, ao design, passando pela pintura ou pela street art.

O primeiro trabalho a abrir a mostra é da autoria de Tamara Alves. Um “coração –polvo” pulsa no topo da Calçada da Glória, na senda das figuras animais que costuma desenhar e que evocam a força e audácia dos seres predadores.

Segue-se a jovem dupla de criadores MURTA e UIVO que dão continuidade à temática da natureza, que é utilizada como pano de fundo para a contemplação da figura humana.

No terceiro painel, o artista Godmess celebra a natureza humana, representando um delicado e singular universo de amor e o quarto painel pertence a KLIT, um dos mais reconhecidos writers das primeiras gerações que começaram a produzir graffiti em Portugal.

Segue-se o painel “Reflexo da (simpli)cidade real” da autoria da dupla HagaieL, constituída por Hilde e Leah, dois jovens apaixonados não só entre si, como também pelo universo da arte. No Largo da Oliveirinha, o minimalismo da obra de Sofia Pidwell e a profusão figurativa da peça de Isa Silva, unem-se para protagonizar o sexto painel.

O sétimo e ultimo painel pertence a Isa Silva e trata-se de “Square Faces”, um projecto que criou há cerca de um ano e que certamente não deixará indiferente quem agora passa pelo Largo da Oliveirinha.

A exposição tem como objectivo constituir uma amostra diversificada da produção artística, celebrando da melhor forma os 6 anos de trabalho desenvolvido pela GAU.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close