Desporto

XIV Torneio Internacional de Basquetebol em cadeira de rodas

Basquet cadeira Rodas sombraO Pavilhão Municipal do Casal Vistoso recebeu nos dias 11 e 12 de Outubro o XIV Torneio de Basquetebol de Lisboa, uma prova de referência do desporto adaptado.

A Associação Portuguesa de Deficientes (APD) organiza anualmente este torneio com a intenção de incentivar a prática do desporto por todos, utilizando como motor a modalidade mais praticada por atletas com deficiência, quer a nível nacional, quer internacional.

A 14.ª edição da prova contou com a participação de quatro equipas: a equipa anfitriã APD – Lisboa, a APD – Sintra, a Selecção Nacional e a equipa espanhola Servigest Burgos. No total, foram cerca de 150 participantes presentes no Pavilhão do Casal Vistoso, entre atletas, equipas técnicas, árbitros e pessoal de apoio.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, marcou presença na cerimónia de encerramento e entrega de prémios, saudando todos os participantes, a equipa vencedora – a Selecção Nacional da modalidade – e destacando a importância do desporto na construção de uma sociedade mais inclusiva.

Um dos destaques extra-competição deste evento foi o jogo amigável entre a Selecção Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas e a Selecção de basquetebol convencional. Os atletas que compõem a elite da modalidade puderam experimentar o que é praticá-la em cadeira de rodas, um momento que dificilmente esquecerão.

Recorde-se que em Junho deste ano, a Associação Portuguesa de Deficientes foi agraciada com a atribuição do título de Membro-Honorário da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close