DestaqueEducaçãoSociedade

Alunos do Secundário aventuram-se no mar

 

Foto - 0246No âmbito do projecto “Navegar no Conhecimento do Mar”, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) em parceria com a Aporvela e três escolas secundárias da cidade de Lisboa, cerca de uma centena de alunos terão a possibilidade de embarcar no navio escola da Marinha Portuguesa designado Creoula.

Este navio, construído em 1937, tem como missão proporcionar aos jovens o contato com o mar e a experiência de uma vida a bordo. Nele embarcarão os alunos das escolas secundárias de Camõoes (Arroios), D. Dinis (Marvila) e Maria Amália Vaz de Carvalho (Avenidas Novas).

O objectivo da iniciativa é promover a aproximação dos jovens ao mar, proporcionar experiências de formação e permitir o desenvolvimento de novos conhecimentos no quadro da temática marítima, contribuindo para a consolidação de conhecimentos adquiridos em áreas disciplinares como a Física, a Geografia, a Biologia, a Astronomia e o Desporto.

A viagem for dividida em dois grupos, sendo que a primeira viagem decorreu entre 24 e 27 de Julho, entre Lisboa e o Porto, e o segundo grupo iniciou a sua viagem no dia 27 no Porto, terminando-a no dia 30 de Julho em Avilés, na Espanha.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close