Destaque

Terreiro do Paço acolhe comemorações do 25 de Abril

 

Sem TítuloNo âmbito das comemorações municipais dos 40 anos do 25 de Abril, o Terreiro do Paço será palco dos festejos na noite desta quinta-feira.

A partir das 22h30, a noite começa com um espectáculo multimédia alusivo aos principais momentos da Revolução de Abril na fachada nascente do Terreiro do Paço. Ao ritmo de uma banda sonora original de Luís Cília, o espectáculo Video Mapping Projetar Abril  projecta sons, fotografias e vídeos de arquivo juntamente  com animações 2D e 3D na fachada, uma chuva de cravos virtuais e outras experiências visuais que o irão transportar para o dia 25 de Abril de 1974.

Segue-se às 22h45  um concerto original que cruza artistas de diferentes gerações e estilos musicais que vão interpretar temas do repertório do “Cancioneiro de Abril” e do seu próprio repertório. Os Dead Combo, Zeca Medeiros, Norberto Lobo, Linda Martini ou Camané são apenas alguns dos artistas que sobem ao palco.

Para ilustrar o concerto serão exibidos curtos filmes alusivos a temas e figuras da História de Abril, dos realizadores e artistas plásticos portugueses Paulo Abreu, Jorge Gonçalves, Rui Simões e João Pedro Gomes.

Já no dia 25 de Abril, a entrada no Terreiro do Paço será feita com uma chuva de cravos, numa grande criação de pirotecnia do Grupo Luso Pirotecnia, que culminará com a imagem da Bandeira Nacional.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close