Destaque

Máscaras Ibéricas invadem a capital

 

1397570647De 8 a 11 de Maio regressa a Lisboa o Festival Internacional Máscara Ibérica, a maior mostra de turismo cultural.

Nestes dias, o Rossio e a Baixa serão o grande palco da cultura ibérica com a Mostra das Regiões, concertos, animação e o IX Desfile da Máscara Ibérica, uma iniciativa da PROGESTUR (Associação para o Desenvolvimento do Turismo Cultural), em parceria com a EGEAC.

O festival contará com o tradicional Desfile Máscara Ibérica (dia 10, Sábado às 16h30, com partida da Praça do Município para o Rossio, através da Rua do Ouro), onde são esperados mais de 500 participantes, divididos em 30 grupos. O Norte e Centro de Portugal, Galiza, León, Zamora, Cáceres, Astúrias, País Basco, Salamanca, entre outros, são as regiões que irão desfilar. Este ano, pela primeira vez, também um grupo da Sardenha (Itália), estará presente.

Para além do desfile, o evento conta com workshops e demonstrações de gastronomia; degustação de vinhos; e concertos.

Paralelamente, organiza-se uma vez mais, o concurso de fotografia Desfile com a Máscara Ibérica 2013, cuja exposição com as fotos vencedoras estará patente no Rossio.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close