DesportoReportagem

28.ª São Silvestre dos Olivais

A São Silvestre dos Olivais deste ano foi vencida pelo atleta do Benfica Eduardo Mbengani, no sector masculino, e por Susana Cunha, do Linda-a-Pastora, no sector feminino.

O penúltimo dia do ano reservou céu limpo para que se pudesse correr a 28.ª São Silvestre dos Olivais sem chuva à mistura. O frio, esse, não deu tréguas, mas ainda assim as ruas encheram-se de público para aplaudir e incentivar o esforço dos atletas, além de uma participação muito significativa na caminhada de 4 km.

A partida da prova fez-se, como é costume, na sede da Junta de Freguesia dos Olivais, e foi dada pela presidente Rute Lima à hora marcada. Segundo a organização, mais de 2000 atletas fizeram-se à estrada (entre a corrida e a caminhada).

O percurso de 10 km (com medição oficial pela Associação de Atletismo de Lisboa) levou os participantes até à meta situada no Centro Desportivo dos Olivais – GO fit, que este ano voltou a apoiar a corrida, organizada pela Junta de Freguesia dos Olivais, Ingleses Futebol Clube e Xistarca.

Eduardo Mbengani do SL Benfica cruzou a meta em primeiro lugar, logo seguido de João Pereira do Maratona Clube de Portugal, e Pedro Arsénio, do Beja AC. No que diz respeito às senhoras, Susana Cunha do Linda-a-Pastora SC repetiu a conquista da edição anterior, secundada por Vanessa Fernandes do Benfica e Rita Mineiro do CDUL.

No final, a presidente Rute Lima, o vereador do Desporto da CML, Jorge Máximo, e o vogal do Desporto da Junta de Freguesia dos Olivais, Duarte Carreira, entregaram os prémios aos vencedores da prova e aos melhores classificados de cada escalão.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença foi o patrono da prova e levou consigo mais de 40 árbitros de futebol profissional para participar na corrida. De resto, a prova faz-se, como sempre, de gente anónima que gosta de desporto, de atletismo, ou simplesmente do ambiente festivo e tradicional da São Silvestre dos Olivais, uma das mais antigas do País. Contamos algumas pequenas histórias na próxima edição impressa do nosso Jornal!

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close